Yusen Logistics investe nos processos de atendimento ao cliente no Brasil

Objetivo é aumentar a satisfação dos clientes e assim contribuir para o projeto da empresa de dobrar de tamanho até 2020

Para conquistar a fidelidade dos clientes atuais e se diferenciar dos concorrentes, a Yusen Logistics está investindo em uma revisão dos processos de atendimento ao cliente. A proposta é recriar o processo de coordenação dos embarques e de atendimento, padronizando e oferecendo sempre informação rápida e assertiva. A meta da filial brasileira, que registrou no ano passado um crescimento de 15% na receita, é dobrar de tamanho até 2020.

“Através de pesquisas de satisfação e acompanhamento de perto dos nossos clientes, vimos que a comunicação eficiente pode ser um grande diferencial e resolvemos investir pesado nisso. Queremos ser o agente de cargas preferido dos nossos clientes”, disse Alexandre Chami, diretor de IFF (International Freight Forwarder).

Na visão do executivo, a qualidade dos serviços prestados é muito importante, mas a facilidade do dia a dia, na busca de informações, na agilidade das respostas, conta muito, por isso a empresa decidiu seguir nesta direção. “Em poucos meses de mudanças, já está sentindo o retorno dos clientes através de comentários positivos.”


Saiba mais sobre a Yusen Logistics

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, também do grupo NYK, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 100 países, com aproximadamente 19.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão.

No Brasil, está presente há quinze anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics no país garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição. Mais informações em https://www.br.yusen-logistics.com

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: https://egom.com.br/press-releases/ (Novo!)

E-mail: egom@egom.com.br

Visite a Egom PR Agency no Facebook!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?