Yusen Logistics busca solução AIR/SEA para atender necessidade específica de cliente

Desafio era reduzir o tempo de trânsito da carga da Ásia até o Brasil, com o menor impacto possível no custo final do produto de varejo

Depois de um longo processo de seleção, a Yusen Logistics foi a empresa escolhida para atender um cliente de grande porte do varejo brasileiro graças a uma solução logística apresentada. “O desafio era construir uma operação que reduzisse o tempo de trânsito da carga da Ásia até o Brasil, considerando uma redução significativa se comparado ao custo aéreo”, explicou Alexandre Chami, diretor de IFF (International Freight Forwarding). A demora do transporte marítimo em alguns processos, chegava a 60 dias e não atendia algumas demandas, principalmente de projetos especiais, que precisavam ser atendidos entre 20 e 30 dias, porém que não deveriam ultrapassar muito o custo marítimo.

A saída encontrada pela Yusen Logistics foi idealizar uma operação que une os modais aéreo e marítimo, no formato AIR/SEA ainda pouco utilizado pela indústria. “Chegamos à conclusão de que usar só o aéreo impactaria muito o custo, então optamos por construir uma operação que prevê o transporte da mercadoria da Ásia até a Europa de avião e depois a continuação para o Brasil de navio, chegando até a matriz da empresa na região sul do país”, disse Chami.

Para o executivo, o grande diferencial deste projeto foi o de contar com um time de experts em logística que possibilita encontrar soluções sob medida para a necessidade de cada negócio. No novo modelo logístico, já em operação, o tempo de trânsito da mercadoria caiu de 60 para 25/30 dias.

Saiba mais sobre a Yusen Logistics

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, também do grupo NYK, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 100 países, com aproximadamente 22.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão.

No Brasil, está presente há quinze anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics no país garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição. Mais informações em http://www.br.yusen-logistics.com

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: http://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

Visite a Egom PR Agency no Facebook!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?