Vendas no varejo surpreendem em maio e junho e movimentam segmento de armazenagem da Yusen Logistics

Operador logístico teve aumento de demanda por conta dos clientes que venderam mais televisores, aparelhos celulares e eletrônicos em geral

As vendas do varejo, em especial eletrônicos, surpreenderam os fabricantes em maio e junho e geraram uma demanda maior para o segmento de armazenagem. Principalmente televisores, celulares e relógios. A avaliação é da Yusen Logistics, que opera um CD na rodovia Anhanguera justamente para atender estes segmentos da indústria. Até agosto a área de armazenagem multicliente da Yusen deve ser 20% maior.

“Fomos surpreendidos por um aumento de demanda de armazenagem e movimentação provocada pelas vendas no varejo nos meses de maio e junho. Mesmo com a greve dos caminhoneiros e todas as consequências da paralisação, houve uma alta na procura por televisores, celulares e relógios”, explicou Raquel Teixeira, diretora de Contract Logistics da Yusen no Brasil.

Apesar da lenta recuperação da economia, na visão de Raquel, a reação do varejo pelo menos nas datas mais específicas, como Natal e Copa do Mundo, já provocaram um aumento na demanda por armazenagem. “A agilidade para a resposta às demandas do mercado e um dos diferenciais da Yusen e isso deixa os clientes tranquilos. Eles contam com vantagens como a localização do centro de distribuição, na cidade de São Paulo, e também com a flexibilidade do uso do espaço”, completa.

Saiba mais sobre a Yusen Logistics

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, também do grupo NYK, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 100 países, com aproximadamente 19.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão.

No Brasil, está presente há quinze anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics no país garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição. Mais informações em http://www.br.yusen-logistics.com

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: http://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

Visite a Egom PR Agency no Facebook!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?