Swissport adquire 44 novas esteiras para transporte de bagagem nos aeroportos

Investimento faz parte de um aporte para renovação da frota de equipamentos no Brasil. Oito novas esteiras já chegaram ao Brasil e começarão a ser usadas nos Aeroportos de Congonhas e Galeão

A Swissport deu início a um processo de renovação dos equipamentos de ground handling no Brasil. Um investimento inicial foi feito na compra de 44 novas esteiras para a movimentação de malas. Oito esteiras já desembarcaram no Brasil, vindas da China, e começarão a ser usadas nos Aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro. As demais serão distribuídas para outras bases da companhia no Brasil.

Fabricadas pela TLD, as esteiras, ou belt loader, permitem o acesso ao compartimento de bagagem das aeronaves, bastando assim que as malas sejam colocadas na esteira para chegarem até lá. Sem movimentação manual. De baixo custo de manutenção, as esteiras também foram projetadas para garantir o máximo de conforto para quem dirige, e são equipadas com sensores de aproximação da aeronave para maior segurança em solo.

“Estamos buscando o que há de mais moderno, funcional e de baixo nível de emissões para a renovação da frota de equipamentos da Swissport no Brasil”, disse Renata Darakjian, CEO da Swissport. As diretrizes da empresa para 2018 e para os próximos anos focam na inovação e no uso cada vez maior das novas tecnologias.

Saiba mais sobre a Swissport

Presente em 280 aeroportos de 48 países e administrando 133 armazéns de carga aérea, a Swissport oferece uma gama bastante abrangente de serviços aeroportuários – incluindo suporte às operações das aeronaves (Ground Handling), serviços de carga aérea, suporte à aviação executiva e serviços de Segurança da Aviação Civil (AVSEC). Além de prover serviços de treinamento à comunidade aeroportuária.

Prestes a completar duas décadas de atuação no Brasil, a Swissport está presente nos 12 principais aeroportos brasileiros, gerando aproximadamente 5 mil empregos diretos. Mensalmente, atende 26 mil voos. A preocupação da Swissport com a Segurança Operacional fez com que a empresa fosse a primeira do setor, no Brasil, a receber a certificação ISAGO, em 2015 (uma auditoria da IATA com foco na segurança operacional).

Em todo o mundo, Swissport International Ltd oferece serviços em solo para mais de 230 milhões de passageiros e movimenta 4,3 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo 835 companhias no segmento de aviação. Com um time de colaboradores de 62 mil pessoas, a Swissport tem mais de 280 bases em 48 países, nos cinco continentes e gera uma receita de operação consolidada de 2,7 bilhões de euros. Mais informações em www.swissport.com

Para download: https://flic.kr/p/21EP5oY

Informações para a imprensa
Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981
Daya Lima (11) 98207 5278
Marcela Matos (11) 98447 1756
Sala de imprensa: http://egom.com.br/press-releases/ (Novo!)
E-mail: egom@egom.com.br

Visite a Egom PR Agency no Facebook!
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?