Fotos: https://flic.kr/s/aHsmJ3WgMD

Pólo de desenvolvimento socioeconômico idealizado pela Porte Engenharia e Urbanismo vai transformar a Região Leste, gerando mais de  20 mil novos postos de trabalho e permitindo que cada vez mais pessoas possam viver e trabalhar na região. Com a entrega do primeiro de seis empreendimentos, começa a se tornar realidade um novo conceito que vai integrar, serviços e lazer, melhorando a qualidade de vida

O primeiro empreendimento do Eixo Platina, o Geon 652 vai ser entregue no dia 31 de outubro e a conclusão da obra representa o início da entrega do Eixo Platina para a Região Leste. O pólo de desenvolvimento socioeconômico vai melhorar a vida de quem vive na região, permitindo que mais pessoas possam trabalhar perto de casa.

O prédio comercial, composto por escritórios e consultórios de 40 m2, é o primeiro dos seis empreendimentos que compõem a primeira fase do Eixo Platina, que está localizado em uma faixa paralela à avenida Radial Leste, entre as estações Carrão, Tatuapé e Belém do Metrô. O projeto vai reunir áreas comerciais, empresariais, e residenciais, além de opções de lazer e entretenimento. Um complexo com 12 salas de cinemas já está fechado com a Cinépolis, assim como um teatro com mais de 1.500 lugares que será administrado pela Opus. O Eixo vai contar também com hospital e universidade.

Além do Geon 652, o Crona 665, com lajes corporativas de 800 m2, e o Platina 220, empreendimento de uso misto, com residencial, corporativo, comercial, hotel e lojas, já estão com as obras em andamento. O dois ficarão prontos em 2021. A primeira fase do projeto, com 6 empreendimentos, será concluída em 2024 e o VGV (valor geral de vendas) desta fase é de R$ 1,8 bilhão.

O próximo empreendimento a ser lançado é o Almagah 227, um prédio de uso misto, com lajes corporativas de 215 a 900 m2, uma laje de 4.500 m2 preparada para coworking, lojas e studios residenciais de 20 a 89 m2.

“O Eixo Platina está criando um ecossistema que vai permitir que empresas que já estão na região, muitas vezes em imóveis com a infraestrutura inadequada para o desenvolvimento de seus negócios, migrem para lajes corporativas em prédios modernos. O movimento vai gerar aproximadamente mais de 20 mil postos de trabalho. Ainda permitirá que milhares de pessoas possam trabalhar perto de casa. O Eixo Platina é um dos maiores projetos urbanísticos de São Paulo”, disse Thiago Vargas, gerente comercial da Porte Engenharia e Urbanismo.

O Geon 652

O Geon 652, fica na rua Vilela, a 150 metros da Radial Leste, ao lado do Metrô Carrão, e conta com escritórios e consultórios de 40 metros quadrados, com possibilidade de junções, além de lojas no térreo. O empreendimento foi projetado pelo arquiteto J.J. Abrão, e leva ainda as assinaturas de Shenia Nogueira no projeto de decoração, e Nik Sabey, no projeto paisagístico.

O primeiro empreendimento pronto do Eixo Platina contará com seis elevadores de última geração, além de dois elevadores interligando as garagens e o térreo, catracas com infraestrutura para implantação de sistema de controle de acesso e hall de entrada com pé direito duplo, entregue mobiliado, decorado e com ar condicionado.

Ao todo são 24 andares com 10 salas por andar. Cada sala é equipada com dois banheiros, previsão de medição individual de água e até mesmo remota a ser instalada pelo condomínio.  E mais, tratamento acústico para reduzir os ruídos, central telefônica e infraestrutura para ar condicionado em todas as unidades.

A área comum contará com sala de reunião para uso dos condôminos. Outros detalhes do projeto do Geon 652 são guarda-corpo em vidro laminado para valorizar a iluminação natural, fachada com painéis arquitetônicos, que garantem menor geração de resíduos e maior facilidade de manutenção, lojas no térreo e paisagismo com espécies nativas ou adaptadas, que demandam menos rega e manutenção, oferecendo maior economia.

Os condôminos vão desfrutar ainda de wi-fi nas áreas comuns, gerador com kit atenuador de ruídos e vestiário.

Além disso, as lojas do Geon 652 vão começar a transformar o entorno, uma das propostas do Eixo Platina, trazendo mais movimento de pedestres, facilidades e segurança para quem mora ou trabalha na região.

Um dos muros externos do Geon recebeu uma obra de Roberto Bieto. O artista é conhecido pelo trabalho capaz de mesclar linguagem de rua com a influência do hip hop. O muro grafitado é uma intervenção artística e urbana na região, uma contribuição do Eixo Platina para o bairro, já que quem passa pela rua pode ver e interagir com a obra de arte.

Sobre a Porte Engenharia e Urbanismo

Desde 1986, a Porte faz uso da Engenharia, do Urbanismo e da Ciência Urbana a serviço do desenvolvimento humano, criando e entregando soluções urbanas. Com mais de 40 projetos entregues, grande parte, na região do Tatuapé e Anália Franco, a Porte foi a primeira na região leste de São Paulo a incluir em seu portfólio apartamentos residenciais com metragem acima de 600 m².

Mais informações: www.porte.com.br

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?