Prefeitura de Guarulhos quer parceria com segmento de ground handling para capacitar moradores da cidade

Diretoria de Assuntos Aeroportuários da administração municipal de Guarulhos busca aumentar a empregabilidade de quem mora nos arredores do aeroporto. Hoje 35 mil pessoas trabalham em mais de 300 empresas instaladas no sítio aeroportuário. Ground handling é um segmento de mão de obra intensiva

A Prefeitura de Guarulhos, através da Diretoria de Assuntos Aeroportuários, está em busca de parcerias para ajudar a capacitar os moradores da cidade e aumentar o potencial de empregabilidade das pessoas. Especialmente, nos cargos melhor remunerados oferecidos pelas mais de 300 empresas instaladas no Aeroporto Internacional de Guarulhos e que empregam ao todo mais de 35 mil pessoas.

 Marcela Vaz Augusto, diretora de assuntos aeroportuários, esteve na semana passada na sede da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo), em São Paulo, a fim de dar início a um projeto de parceria entre a entidade e a prefeitura. “Estamos trabalhando para aumentar o potencial de empregabilidade dos moradores de Guarulhos, por falta de mão de obra capacitada; vemos empresas recrutando gente de outras cidades, quando poderiam gerar empregos localmente”, disse a diretora de assuntos aeroportuários da Prefeitura.

Na visão de Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Abesata, a proposta de parceria é muito bem vinda. “O segmento de ground handling é intensivo de mão de obra. Uma das associadas acabou de recrutar cerca de 1.500 pessoas só para trabalhar no Aeroporto de Guarulhos. Se pudermos ajudar na capacitação das pessoas, estamos ajudando também os associados com a disponibilização de mão de obra capacitada e a indústria como um todo com pessoal especializado e presteza na locomoção”, disse ele.

 Em todo Brasil, existem hoje 122 ESATAs (empresas especializadas em serviços auxiliares do transporte aéreo) representando uma força de trabalho de 38.000 pessoas diretas. Em todo mundo, 50% dos serviços auxiliares do transporte aéreo são realizados por empresas especializadas. No Brasil, ainda estamos em 30%. Mais informações em www.abesata.org

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: http://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

Visite a Egom PR Agency no Facebook!
E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?