Por que devo me relacionar com a imprensa?

Muitas empresas ainda se perguntam se devem investir em um relacionamento com a imprensa e, em alguns casos, adiam esta decisão por meses, anos. Como se estar na mídia não fosse importante para o sucesso dos negócios. O questionamento reaparece quando os mais altos executivos da empresa abrem um jornal ou uma revista e se deparam com a concorrência estampada, servindo de fonte de informação aos profissionais de imprensa. Nada pode ser mais frustrante.

Para deixar para trás este cenário e tomar a frente nos mercados em que atua, o mais alto executivo de uma corporação deve ter em mente que contar com um bom suporte na área de assessoria de imprensa, ou public relations, como se diz no mundo todo, é básico. É essencial.

E não adianta apenas contratar um funcionário, montar uma equipe ou até mesmo selecionar uma empresa especializada no mercado. Os executivos da empresa precisam estar alinhados com o trabalho de relacionamento com a imprensa, compartilhando os objetivos da corporação e ajudando a alimentar os jornalistas com notícias, pontos de vista diferenciados e novidades que vão fazer a empresa se tornar referência na área em que atua.

O maior objetivo de um trabalho de relacionamento com a imprensa é fazer com que a empresa e seus principais executivos sejam fonte de informação para a imprensa regularmente. Passem a ser procurados para entrevistas, artigos e depoimentos justamente por serem portadores de novidades, olhares críticos e opiniões que vão direcionar o segmento.

Se relacionar com a imprensa é o único caminho para ganhar credibilidade. O trabalho de profissionais especializados vai levar a sua empresa ocupar espaços nobres na mídia, formar opinião do mercado e construir o caminho da liderança. Já pensou sobre isso? Sua empresa está aproveitando estas oportunidades que estão aí à disposição?

Veja mais em http://egom.com.br/assessoria-de-imprensa/

 

Você pode gostar de saber também

https://exame.abril.com.br/brasil/brasil-e-o-2o-pais-do-mundo-que-mais-confia-na-midia-diz-estudo/

http://www.infomoney.com.br/mercados/na-real/noticia/7017516/dicas-para-escolher-uma-assessoria-imprensa

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2017 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?