Aplicativo de passeios ajuda pais a exercer a chamada paternidade ativa. Eles já são 20% dos mais de 1 milhão de usuários da plataforma. Com conteúdo geolocalizado e buscas que permitem escolher a atração pelo clima, pela idade, pela acessibilidade e muitos outros filtros, o app ajuda pais a viverem momentos inesquecíveis com seus filhos e criarem memórias que ficam para sempre

O que vai fazer no fim de semana com o filho Luke, 5 anos, não é mais problema para Gustavo Boese Pederiva, empreendedor de 32 anos. Todos os fins de semana ele passa com o filho e a vida mudou depois que descobriu o aplicativo. “O que me encanta é que tem muita coisa gratuita e não preciso ficar pesquisando em vários lugares para buscar a informação”, explica.

A história não é muito diferente com Adriano Bisker, 46 anos, advogado. Exceto pelo fato de que ele é pai de cinco crianças. “Descobri o São Paulo para Crianças por acaso e é repleto de dicas, informações e, sim, descontos, tudo que eu precisava”, explica. Adriano acha fundamental levar os pequenos, com idades de 4 a 13, para curtir teatros, exposições, shows. “Adoro ver os olhos dos meus filhos brilharem ao final e trocar ideias sobre a experiência vivenciada”, explica.

Quando foi criada em 2016, a plataforma de passeios para crianças, composta de site, redes sociais e um aplicativo de celular inédito que mapeia as melhores atrações de São Paulo, os pais representavam apenas 3% dos usuários. Hoje, são 20% e o número não para de crescer.

“Os pais de hoje são atuantes, querem viver intensamente a relação com os filhos, por isso pensam em o que fazer e buscam experiências diferenciadas. Ao mesmo tempo, precisam de facilidades na hora de programar o passeio”, diz Daniela Rocha, uma das idealizadoras do São Paulo para Crianças, ao lado de Priscilla Negrão.

O app São Paulo para Crianças mapeia todas as atrações de lazer, como parques, shows, teatros, oficinas, exposições, musicais, concertos, restaurantes e eventos esportivos ou gastronômicos que possam ser desfrutados em família, ou seja, que sejam feitos para ou recebam bem bebês, crianças e adolescentes.

As atrações podem ser filtradas por geolocalização, permitindo encontrar o passeio mais perto da casa ou do ponto que o usuário se encontrar, e também podem ser filtradas por clima (passeios em espaços cobertos para aquele dia que está chovendo), idade, tipo, região, data, preço, CEP e acessibilidade, permitindo encontrar passeios que atendam cadeirantes, autistas, cegos e surdos.

Todas as matérias trazem a informação completa, checada e apurada pela Redação do São Paulo para Crianças. E no final de cada matéria tem o ícone do Waze e do Google Maps, que abrem automaticamente para mostrar o caminho até a atração escolhida.

O aplicativo foi reconhecido internacionalmente: o São Paulo para Crianças foi eleito pela ONU (Organizações das Nações Unidas) a plataforma de conteúdo digital mais inovadora do Brasil no prêmio World Summit Award (WSA), na categoria Smart Settlements & Urbanization. E mais: na etapa global, o São Paulo para Crianças foi selecionado entre os TOP 50 apps mais inovadores do mundo em 2018, segundo o WSA.

O usuário pode acessar o site ou se preferir, pode baixar o aplicativo para celular, disponível para Android e para Apple, gratuitamente. Não exige cadastro e funciona até mesmo quando a pessoa não está conectada à internet. Dá para favoritar as atrações que mais chamaram a atenção durante a semana e programar o lazer da família.

Saiba mais sobre o São Paulo para Criança

A startup de conteúdo geolocalizado foi criada em 2016 por duas jornalistas e mães que sentiram na pele a dificuldade de manter uma vida socialmente ativa com crianças pequenas. Elas decidiram então mapear as principais atrações para pais com filhos na cidade de São Paulo e criar uma plataforma inédita que tornasse o lazer nas grandes cidades mais acessível para quem tem crianças. O aplicativo tem filtros e geolocalizacão para que o usuário encontre exatamente o que precisa. Todas as informações são checadas por profissionais. Hoje a startup tem um milhão de usuários únicos por mês e atinge mais de 10 milhões de pessoas. No ano passado, foi premiada pela ONU (Organização das Nações Unidas) como a plataforma mais inovadora em conteúdo digital, ficando entre os TOP 50 apps do mundo.

Site: http://saopauloparacriancas.com.br/

Fotos do aplicativo e das empreendedoras em alta resolução em:

https://www.flickr.com/photos/162683923@N06/sets/72157709581703022/

https://www.flickr.com/photos/162683923@N06/sets/72157708786934398/

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?