Nova CEO da Swissport tem como desafio usar a tecnologia para inovar na área de aviação

Renata Darakjian assumiu no mês passado o cargo de CEO da Swissport Brasil, uma das maiores empresa de Ground and Cargo Handling Services do mundo e a maior do Brasil, presente em 12 aeroportos e atendendo 26 mil voos por mês

A Swissport, uma das maiores empresas de ground e cargo handling do mundo, tem nova CEO no Brasil, Renata Darakjian. A executiva estava à frente da GEODIS, desde 2016, como diretora operacional, quando foi chamada para o novo cargo na Swissport.

“Um dos maiores desafios da nova gestão está em manter os níveis de serviço que garantiram prêmios e certificações de qualidade à empresa ao longo de todos esses anos, bem como conquistar ainda mais clientes”, disse a executiva, que já havia passado pela Swissport antes de 2014 a 2016 como COO (Chief Operation Officer). Neste novo cargo, Renata quer explorar possibilidades de novos serviços e inovar no segmento de ground handling com maior aplicação das novas tecnologias. “Temos muito ainda para ser feito quando se fala em indústria 4.0.”

Para a executiva, o que faz a diferença hoje em qualquer segmento é ser uma empresa pautada em valores e contar com pessoas competentes, com atitudes positivas, que constroem uma empresa orientada ao cliente. “Os valores da Swissport (Pessoas, Profissionalismo e Parcerias) revelam o que é importante para se ter um ambiente positivo que estimula as pessoas a usarem o seu potencial a favor de resultados cada vez melhores.”

A TRAJETÓRIA

Advogada, formada pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Administração de Empresas pela mesma instituição e mais de 20 anos de carreira em empresas suíças, Renata aprendeu muito cedo a importância da disciplina e dedicação para superar obstáculos. Ela começou a carreira na Panalpina, em 1998, como gerente de importação aérea, e seguiu crescendo até 2014, quando já respondia pela área operacional de todo o Brasil, comandando mais de 500 colaboradores e respondendo diretamente ao CEO da empresa.

O comprometimento e a agilidade na tomada de decisões garantiu à ela uma carreira ascendente. O fato de ser mulher nunca foi sinônimo de dificuldade para suas realizações: “Tive o prazer de ter um time que me apoiava e nunca senti um tratamento diferente pelo fato de ser mulher. Sou bastante objetiva e acredito que trabalho duro movimenta a empresa, não há resultados sem esforços e estratégia”, disse Renata, a primeira mulher a ocupar o mais alto posto da empresa no Brasil.

SWISSPORT

Presente em 280 aeroportos de 48 países e administrando 133 armazéns de carga aérea, a Swissport oferece uma gama bastante abrangente de serviços aeroportuários – incluindo suporte às operações das aeronaves (Ground Handling), serviços de carga aérea, suporte à aviação executiva e serviços de Segurança da Aviação Civil (AVSEC). Além de prover serviços de treinamento à comunidade aeroportuária.

Prestes a completar duas décadas de atuação no Brasil, a Swissport está presente nos 12 principais aeroportos brasileiros, gerando aproximadamente 5 mil empregos diretos. Mensalmente, atende 26 mil voos. A preocupação da Swissport com a Segurança Operacional fez com que a empresa fosse a primeira do setor, no Brasil, a receber a certificação ISAGO, em 2015 (uma auditoria da IATA com foco na segurança operacional).

Em todo o mundo, Swissport International Ltd oferece serviços em solo para mais de 230 milhões de passageiros e movimenta 4,3 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo 835 companhias no segmento de aviação. Com um time de colaboradores de 62 mil pessoas, a Swissport tem mais de 280 bases em 48 países, nos cinco continentes e gera uma receita de operação consolidada de 2,7 bilhões de euros. Mais informações em www.swissport.com

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2017 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?