mytaxi e Lufthansa Innovation Hub lançam serviço de compartilhamento de táxi do Aeroporto de Munique até o Centro

 • Com o mytaximatch, os passageiros podem compartilhar um táxi através do app via mytaxi

 • Clientes pagam no máximo 49 euros por uma corrida até o centro da cidade

 • O novo serviço está disponível desde o mês passado para todos os passageiros do Aeroporto de Munique

 • A Lufthansa e a mytaxi estão lançando uma solução inovadora para tornar a viagem menos estressante e mais econômica

Pegar um táxi no Aeroporto de Munique, na Alemanha, para chegar ao Centro da cidade agora é muito mais econômico, uma vez que a mytaxi e a Lufthansa estão oferecendo a todos os passageiros um novo serviço de compartilhamento de táxi. Com o mytaximatch, os viajantes podem dividir um táxi para o Centro economizando algo em torno de 50%. Dependendo da rota e do tráfego, a viagem vai custar mais de 90 euros. O ponto de partida para as viagens compartilhadas do mytaximatch é o ponto de táxi (P31) no Terminal 2 do Aeroporto de Munique.

 Pouse, chame um táxi, viaje junto e divida o preço da corrida

 Com o novo serviço no Aeroporto de Munique, a Lufthansa e a mytaxi estão oferecendo a todos os passageiros uma solução de mobilidade integrada que torna o último trecho da viagem mais simples e, acima de tudo, mais barato. Inicialmente, o novo serviço pode ser reservado durante um período de testes de três meses. A reserva é feita com apenas um toque no app mytaxi. Antes de seguirem viagem, os clientes podem optar pelo botão “match option” e colocar o endereço do destino. Assim, mytaximatch conecta dois passageiros que tenham destinos similares e torna possível que viagem juntos. Cada passageiro deve ter no máximo duas malas para que não fique muito apertado. Ao fim do trajeto, o app calcula os valores individuais a serem pagos. O total nunca vai exceder 49 euros, mesmo que não tenha sido encontrado um outro passageiro para dividir a corrida. Em caso de nenhuma outra pessoa para aquele mesmo destino, os passageiros são beneficiados com a garantia do preço máximo.

Parceria entre dois impulsionadores de inovação

A colaboração começou entre a mytaxi e o Lufthansa Innovation Hub (LIH), a unidade central de digitalização do Grupo Lufthansa. Gleb Tritus, diretor do Lufthansa Innovation Hub, explicou: “nosso objetivo é estender a experiência First Class que oferecemos aos nossos clientes nos voos da Lufthansa ao longo de toda a cadeia de viagem. Isso também significa criar uma conexão digital e contínua com a diversidade de opções de mobilidade disponíveis em solo. mytaximatch vem mostrando ser um inovadora aquisição ao portfólio de mobilidade do Aeroporto de Munique. O novo serviço atende em particular aqueles passageiros que de outra forma, provavelmente, não usariam um táxi.

 Johannes Mewes, CPO (Chief Product Officer) da mytaxi, também vê a parceria com a Lufthansa como um passo importante. “Esse projeto piloto com a Lufthansa representa uma combinação perfeita para a mytaxi e o caminho da inovação que estamos perseguindo. Nosso novo serviço no Aeroporto de Munique leva os passageiros aos seus destinos de uma forma econômica, segura e ecologicamente correta. No processo, não vamos colocar nenhum veículo novo nas ruas, mas vamos utilizar a capacidade de forma que faça sentido dentro do princípio de transporte regular.”

 Alexander Mönch, gerente geral da mytaxi para a Alemanha e Áustria, complementou:

“Com um produto como mytaxi, estamos oferecendo aos nossos clientes um real valor agregado. A viagem de táxi do aeroporto de Munique até o centro vai ter um preço razoável, permitindo que os clientes planejem da melhor forma, com um preço garantido e a qualidade já conhecida do serviço da mytaxi. Estamos convencidos de que mytaximatch vai se tornar uma opção bastante atraente para vários passageiros.”

 mytaximatch acaba de ser lançado no Aeroporto de Munique em parceria com a Lufthansa. Os clientes da Lufthansa vão receber todas as informações que precisam a respeito do novo serviço exclusivamente através do app da Lufthansa e vão ser redirecionadas para o serviço  mytaxi. Ao longo da fase de três meses de teste, o programa Miles & More vai dar 150 Premium Miles a cada viagem compartilhada – uma atraente oferta adicional para todos que já estão juntando milhas com mytaxi e Miles & More.

 Sobre a mytaxi

mytaxi foi fundada em junho de 2009 e foi o primeiro app no mundo a criar um link direto entre os passageiros e os motoristas de táxi. Com mais de 10 milhões de passageiros e 100 mil motoristas registrados, a mytaxi é a líder na Europa entre os apps de táxi. Desde setembro de 2014, a mytaxi pertence à Daimler Mobility Services GmbH (parte do Grupo Daimler). Em julho de 2016, a mytaxi anunciou uma fusão com a Hailo, o app líder na Grã-Bretanha e Irlanda – um passo importante para se tornar o maior app de táxi da Europa. Com mais de 500 funcionários e 26 filiais pela Europa, a mytaxi agora tem operação em cerca de 100 cidades. O CEO da mytaxi é Eckart Diepenhorst.

Mais informações em www.mytaxi.com

Sobre o Lufthansa Innovation Hub

O Lufthansa Innovation Hub (LIH) é a área de digitalização do Grupo Lufthansa e conecta o maior grupo de aviação com os mais importantes parceiros globais no ecossistema que envolve viagem, mobilidade e tecnologia. Neste cenário, as atividades do hub incluem o desenvolvimento de parcerias entre as companhias aéreas do grupo e empresas digitais importantes, enquanto internamente criam novos produtos digitais e serviços. As atividades sempre tem um foco nas necessidades dos viajantes e enfatizam a validação dos novos modelos de negócio, assim como colaboração com empreendedores, investidores e startups já existentes. A base do Lufthansa Innovation Hub é Berlim e, desde meados deste ano, há também operações a partir de Cingapura e de Shenzhen na China. Em junho, a companhia ganhou o prêmio de  “Best Digital Lab in Germany” concedido pela revista Capital pela segunda vez consecutiva.

Fotos em alta: https://flic.kr/s/aHsmpMD8tS
Informações para a imprensa
Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981
Daya Lima (11) 98207 5278
Marcela Matos (11) 98447 1756
Sala de imprensa: https://egom.com.br/press-releases/
E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?