Lufthansa Group apresenta novo assento para a família de aeronaves Airbus A320

  • Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines introduzem assentos padronizados pela primeira vez para as todas as companhias aéreas

  • Inovador encosto fino e assentos almofadados garantem uma confortável experiência de viagem

  • Fornecedor italiano Geven vai produzir assentos para todas as aeronaves da família Airbus A320 a partir das entregas que começam em 2019

A partir das aeronaves da família Airbus A320 que serão entregues de 2019 em diante, os clientes do Grupo Lufthansa vão desfrutar de novos assentos nas rotas de curta e média distância. A nova distribuição de pressão ergonômica e estofamento de assento totalmente estruturado vai permitir que os clientes tenham uma sensação ainda maior de conforto a bordo.

A nova bolsa à frente do assento foi projetada horizontalmente, deixando o encosto mais fino, o que permite que as pessoas tenham maior liberdade de movimento. Além disso, a viagem vai ficar mais confortável não apenas durante o voo, mas também enquanto a aeronave estiver taxiando, decolando ou pousando. Anteriormente, os passageiros ficavam sentados em uma inclinação de 12 graus nestas três fases mencionadas, agora vão poder relaxar confortavelmente com o encosto em 20 graus durante todo o voo. Passageiros da Business Class também vão poder ajustar o encosto para 26 graus durante a altitude de cruzeiro.

Paul Estoppey, responsável pela área de produto de cabine das companhias aéreas de hub do Grupo Lufthansa, disse que “muitos feedbacks de clientes se referiam ao design dos assentos e estamos contentes de já termos recebidos vários retornos positivos em relação às novidades apresentadas já ao longo do desenvolvimento do projeto.”

Pela primeira vez, as companhias aéreas em rede Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines estão introduzindo juntas assentos padronizados para uma experiência de viagem confortável e harmônica. Além das vantagens para os clientes, o foco do desenvolvimento também foi reduzir peso e os custos de manutenção. Depois de diversas conversas preliminares, testes com clientes e auditorias de qualidade, o fabricante italiano Geven firmou um contrato para a produção dos assentos

“Geven tem uma excelente reputação na indústria, o que nós podemos confirmar”, Estoppey enfatizou. “A cooperação tem sido excelente desde o primeiro dia e nós, como Grupo Lufthansa, temos sido beneficiados pela grande expertise da Geven e também pelo suporte criativo na hora de desenvolver o assento.”

Companhias aéreas do Grupo Lufthansa padronizam frota A320

Indo mais além, as aeronaves Airbus A320 do Grupo Lufthansa vão ser configuradas e padronizadas de uma forma que possam ser convertidas e transferidas entre as companhias aéreas do Grupo em curto espaço de tempo. Isso vai permitir que o Grupo Lufthansa reaja rapidamente e se adapte a alterações, movimentando aeronaves entre as companhias aéreas e hubs, ajustando de forma mais eficiente a capacidade. Os custos para conversão e o tempo parado em solo também podem ser significativamente reduzidos. Além disso, a padronização vai resultar em aumento das sinergias também nas peças de reposição e componentes. A imagem das companhias aéreas seguem protegidas, com uso de marcas diferentes.

Sobre o Grupo Lufthansa

O Grupo Lufthansa é o maior grupo de companhias aéreas em termos de faturamento e é também líder de mercado entre as companhias aéreas da Europa. O objetivo do Grupo é ser a “Primeira escolha em Aviação” para clientes, funcionários, acionistas e parceiros. E segurança, qualidade, confiabilidade e inovação são as principais credenciais e prioridades em todas as atividades de negócios. O Grupo Lufthansa é dividido em três áreas estratégicas: companhias aéreas de rede, negócios ponto a ponto e companhias de serviços. A companhias aéreas em rede, com as marcas premium Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines, servem seus respectivos mercados domésticos a partir dos hubs de Frankfurt, Munique, Zurique e Viena.  Com a marca Eurowings, o Grupo também oferece voos de curta e longa distância ponto a ponto no crescente mercado de viagens privadas. E com as empresas de serviço, que são todas líderes mundiais nos respectivos segmentos, o Grupo Lufthansa encontrou sucesso em outras áreas de negócios da aviação.

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa servem atualmente (horário de verão europeu) a 343 destinos em 103 países nos quatro continentes, oferecendo 15.415 frequências semanais. A frota total do grupo compreende 728 aeronaves e as companhias aéreas integrantes vão receber 174 novas aeronaves até 2025. Em 2017, o Grupo Lufthansa empregou algo em torno de 130 mil pessoas, deu boas vindas a 130 milhões de passageiros nos voos e faturou algo em torno de 35,6 bilhões de euros.

O Grupo Lufthansa é comandado por cinco membros do Conselho Executivo. Carsten Spohr é o Chairman e CEO; Thorsten Dirks é responsável pela Eurowings e pelos serviços de aviação; Harry Hohmeister responde pela área comercial das companhias aéreas de rede do grupo e aeroportos; Ulrik Svensson cuida das áreas financeira e TI; e Bettina Volkens responde por Recursos Humanos e assuntos legais.

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: https://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

Visite a Egom PR Agency no Facebook!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?