Lufthansa e BASF começam avaliação em serviço de um aditivo capaz de melhorar a solubilidade para água em combustíveis para aviação

 BASF (Baden Aniline and Soda Factory) e Lufthansa iniciaram com sucesso uma avaliação em serviço do novo Kerojet® Aquarius da BASF, um produto capaz de melhorar a solubilidade para água em combustíveis para aviação. A avaliação em serviço é um importante passo para a comercialização deste inovador aditivo.

Durante o processo de avaliação em serviço, a solução aditiva da BASF é usada em determinadas rotas de voos em aeronaves Airbus. No dia 24 de julho, o processo começou com um voo a bordo do Airbus A340-600 entre Munique e São Francisco. A vantagem do aditivo é que as medidas de drenagem de custo intensivo podem ser reduzidas à medida que o acúmulo de água será minimizado. Além disso, as paradas para manutenção, demoradas e dispendiosas, podem ser evitadas, tornando o processo mais rentável.

“A implementação do Kerojet® Aquarius vai ser um marco na melhoria da segurança de voo e do uso da aeronave. Usar o Aquarius vai evitar a presença de gelo nos tanques das asas e vai melhorar as margens de segurança,” disse Thorsten Lange, responsável por compra e combustível no Grupo Lufthansa.

“Estamos bem felizes por termos atingido este marco, chave para a comercialização do Kerojet® Aquarius,” disse Antonino Raffaele-Addamo, responsável pela área de marketing global para aditivos para aviação, combustíveis e soluções lubrificantes da BASF SE. “Atingir este ponto depois de muitos anos de trabalho duro e comprometimento, assim como exaustivos testes, só foi possível com uma clara visão e estratégia de longo prazo. O grupo de trabalho muito próximo da Lufthansa e da BASF, desde o começo do projeto, recebeu apoio de vários outros parceiros líderes na indústria da aviação.”

Kerojet® Aquarius é um aditivo de performance único e fácil de usar que trabalha a gestão da água no sistema de combustível de uma aeronave com parâmetros de segurança e de manutenção para companhias aéreas. Kerojet® Aquarius dispersa a água contida no querosene, dentro do tanque de combustível. Depois, a água é removida do tanque da aeronave durante o processo normal de combustão na turbina.

BASF e Lufthansa esperam que os resultados completos da avaliação em serviço estejam disponíveis até o fim do ano, depois disso a comercialização em larga escala do Kerojet® Aquarius deve começar.

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