Labace 2018 recebe mais de 10 mil pessoas ao longo de três dias; uma empresa confirmou a venda de quatro aeronaves e outras negociações foram iniciadas no evento

Expositores e visitantes elogiaram o novo formato, mais compacto e com a movimentação mais fácil entre os estandes. A grande novidade, no entanto, ficou com a área de convenções. As palestras atraíram centenas de pessoas nos três dias e marcaram uma nova era para a Abag, como entidade responsável pela capacitação dos profissionais e por fomentar o debate de temas fundamentais para a aviação geral

Com a presença de mais de 100 empresas e 47 aeronaves expostas, a Labace 2018 chegou ao fim na última quinta-feira, dia 16, com um público de mais de 10 mil visitantes. Muitas negociações para a compra de aeronaves foram iniciadas e diversas foram concretizadas ainda durante o evento. Só a Helibras confirmou a venda de 4 aeronaves na Labace 2018.

Um dos grandes destaques, no entanto, foi a programação de palestras e seminários. Em um palco arena, que comportava até quatro eventos simultâneos, o público se revezava ao longo dos três dias em torno de temas como capacitação profissional, táxi aéreo pirata, transporte aeromédico e o futuro da aviação geral brasileira.  “A Labace 2018 representa um marco no item capacitação profissional, porque a Abag está definitivamente retomando o papel institucional de fomentador do debate a respeito da aviação geral e da formação dos profissionais”, disse Flavio Pires, CEO da Abag, a realizadora do evento.

Com a entrada da MCI Brasil, empresa especializada em congressos e feiras, considerada uma das maiores do mundo, a Labace 2018 ganhou novo formato. A feira ficou mais compacta, com percurso circular, facilitando a locomoção de visitantes entre os estandes.

Neste início de 2018, o mercado brasileiro de aviação executiva registrou pequeno crescimento da frota, 0,3%, mas teve de 13% alta no número de operações (pousos e decolagens) em 2017, em comparação com 2016, revelando a retomada dos voos. Em um país de dimensões continentais como o Brasil, e empresas com negócios globais, a aeronave executiva é vista como uma ferramenta fundamental de trabalho. Especialmente se levarmos em consideração que a aviação comercial atende apenas 126 dos mais de 5.500 municípios.

Entre os grandes nomes da indústria que estiveram presentes na Labace estão Embraer, Helibras, Bombardier, Dassault, Cirrus, Garmin, Beechcraft, Bell Helicopter, Líder Aviação, TAM Aviação Executiva, Boeing Business Jets, Gulfstream, Pilatus e várias outras. Muitos já confirmaram presença na próxima edição em 2019. Ao todo, 51 empresas estiveram no evento para avaliar a participação nas próximas edições e elogiaram muito o que viram.  Mais informações em www.labace.com.br

PARA DOWNLOAD DE IMAGENS: https://flic.kr/s/aHsmmchyCE

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?