Fotógrafo, especialista em aviões, Ricardo Beccari estreia “Porta de Hangar”, programa semanal de entrevistas na SABTV

As três primeiras entrevistas já estão no ar com três importantes aviadores, o Comandante Ivan Nunes Siqueira “Chumbo”, o Comandante Ruy Flemming e o Comandante Hércules Breseghelo. Todos aviadores apaixonados pelo voo e cheios de histórias divertidas para contar

O programa de tv “Porta de Hangar”, semanal pela internet, estreou este mês. A proposta é um bate-papo informal com aviadores e gente que ama aviação e tem boas histórias para contar. Os três primeiros programas já estão disponíveis no SAB (Skyscience Aviation Bureau), o novo portal de aviação brasileiro.

O primeiro entrevistado foi o Comandante Ivan Nunes Siqueira, o “Chumbo”, ex integrante da Esquadrilha da Fumaça e também participando de mais quatro esquadrilhas pelo Brasil. Ele contou histórias divertidas das aventuras vividas a bordo logo nos primeiros anos, com os poucos recursos, mas muito bom humor. Falou do celeiro que é a Força Aérea Brasileira de talentos e o papel que tem no crescimento do país, chegando a lugares inimagináveis na Amazônia, por exemplo, para levar medicamentos.

No segundo programa, em um papo descontraído, o Comandante Ruy Flemming contou como a paixão por voar está no sangue da família e relembrou as primeiras experiências de voar e o primeiro contato que teve com a Esquadrilha da Fumaça, em Interlagos.  “Gastei as 12 fotos que havia comprado para usar na Fórmula 1 só com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça”, revela. Anos depois, foi fazer um voo sobre Interlagos, já na década de 1990, e “me lembrei do dia em que estava lá embaixo com um pequena máquina registrando as acrobacias e agora eu estava lá no alto, voando.”

Já Comandante Hércules Breseghelo lembrou, com Beccari, as coberturas que fazia para a TV Globo, voava um Cessna para os locais onde ia fazer a matéria e levava um cinegrafista. “Eu decolava, fazia a matéria e voava para a redação com a reportagem em filme”, contou o jornalista e piloto, que posteriormente era reembolsado pela emissora. Breseghelo relembrou com Beccari também os jovens que ajudou a formar e hoje estão em posições importantes da aviação brasileira.

O SAB (Skyscience Aviation Brasil) entrou no ar em julho com a proposta de fazer uma cobertura diferenciada do segmento de aviação para profissionais, aficionados e curiosos, com reportagens internacionais, documentários e um completo time de colaboradores de altíssimo nível.

Fazem parte do novo portal nomes como o jornalista William Waack, que comandará um programa semanal no SAB, o Aero Painel, só sobre aviação, o astronauta Marcos Pontes, Ruy Flemming, que, entre outras atividades, voou na Esquadrilha da Fumaça, Carlos Edo e Monica Edo, os principais nomes da acrobacia aérea, e Sabiá, nacionalmente conhecido pelas aventuras que produz para a Rede Globo, no programa do Fausto Silva, entre outros.

A iniciativa está sendo encabeçada por Laert Gôuvea, Piloto de Linha Aérea, Comandante de Airbus A320, agora aposentado, e fundador da SkyDive, revista lançada em 1993 e que se tornou a primeira publicação de aviação colorida e em papel couché na época, revolucionando o mercado. A direção de arte e vídeo está a cargo de Ricardo Beccari, piloto e fotógrafo especializado em aviação desde 1982. A parte de tecnologia está a cargo de Reginaldo Gonçalves, piloto e analistas de sistemas.

O portal SAB está no ar com conteúdo em português, espanhol e inglês,  http://www.skyscience.com.br/

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: http://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

Visite a Egom PR Agency no Facebook!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?