Evento terá a participação de representantes do Banco Central e do Ministério Público; nova lei terá forte impacto no mercado de crédito

Acontece amanhã, no dia 12, o Fórum LGPD – Correspondentes e Instituições Financeiras, um evento realizado pela  Associação Nacional dos Profissionais e Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País (Aneps), para debater os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados, que entra em vigor no ano que vem e provocará muitas mudanças no segmento de crédito. O encontro será no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo, das 9 às 17h.

Entre os convidados, está a Chefe Adjunta do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central, Paula Leitão, que vai falar sobre as principais mudanças que a nova Lei vai impactar no mercado de crédito. Os advogados especialistas na área de Direito Digital,  Wagner Lúcio e Marina Flandoli, também estarão presentes. Eles vão falar sobre os principais desafios dos correspondentes para se adaptarem à LGPD. Durante o evento, haverá oportunidade para tirar dúvidas.

Na programação, os temas são “LGPD – Aspectos Fundamentais na Prática”, “INSS – Desafios para Gestão de Dados”, “Ministério Público – Fiscalização”, “Riscos diretos e indiretos para os correspondentes”, entre outros.

Para o presidente da Aneps, Edison João Costa, a aplicação da nova lei sobre o segmento dos correspondentes será um grande desafio, pois a categoria deve estar preparada para lidar com essas mudanças. “A maioria não tem ideia dos impactos  reais que vão recair sobre a atividade. Se os correspondentes não estiverem preparados, a tendência é que vire uma indústria de processos de indenização, gerando um colapso”, disse.

A Lei nº 13.709/18 foi sancionada no ano passado, pelo ex-presidente Michel Temer, e , basicamente, regula como as empresas do setor público e privado tratam da coleta e armazenagem de dados dos cidadãos através de práticas transparentes e seguras. Com a normativa, o usuário poderá saber como as empresas tratam das suas informações pessoais.

Mais informações e inscrições, acesse https://www.sympla.com.br/forum-lgpd—correspondentes-e-instituicoes-financeiras__519983

Saiba mais sobre a Aneps (Associação Nacional dos Profissionais e Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País)

As empresas promotoras de crédito e correspondentes no país atuam de forma independente como terceirizadas, contratadas pelos bancos e financeiras, para prestar serviços financeiros fora das agências. Estes profissionais são autorizados pelos bancos e financeiras para oferecer empréstimos, financiamentos e recebimentos de pequenas contas, como água, luz, telefone entre outros, além do pagamento de 57% dos benefícios sociais, como aposentadoria e Bolsa Família. Segundo o site do Banco Central do Brasil, existem mais de 374 mil postos de atendimento ao consumidor. Um segmento econômico que gera cerca de 1,7 milhão de postos de trabalho. A Aneps foi criada em 2001 para representar os interesses dessas empresas e obter o reconhecimento como categoria importante na cadeia produtiva. Para mais informações, acesse www.aneps.org.br.

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: http://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?