Associação de ground handling parabeniza empresas pela premiação Aeroportos + Brasil 2018

O Aeroporto de Curitiba foi eleito o melhor do Brasil pela terceira vez consecutiva e a restituição de bagagem (feita pelas empresas de serviços auxiliares) é um dos quesitos importantes avaliados na pesquisa

Pela terceira vez consecutiva, o Aeroporto Internacional de Curitiba/ São José dos Pinhais – Afonso Pena foi escolhido o melhor do Brasil no prêmio Aeroporto + Brasil 2018. A pesquisa feita ao longo do ano de 2017 ouviu os passageiros e foi divulgada na última terça-feira (04.07) pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

“Ficamos especialmente lisonjeados com a premiação da Gol que, novamente, levou o prêmio de Companhia Aérea com a restituição de bagagem mais eficiente, claramente área 100% gerenciada por empresas especializadas em ground handling”, disse Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo).

O grande diferencial da pesquisa Aeroportos + Brasil é que os resultados são obtidos com quatro rodadas trimestrais de entrevistas com os próprios passageiros de voos domésticos e internacionais. Ao todo mais de 54,5 mil pessoas foram entrevistas ao longo de todo o ano passado para que pudessem avaliar os serviços que utilizam.

“De nossa parte, as empresas de ground handling que atuam nos aeroportos mais bem avaliados estão de parabéns, muitas delas cuidam de áreas como Raio X, check in, restituição de bagagem e contribuem diretamente para a experiência positiva do passageiro”, disse Miguel. O presidente da Abesata, no entanto, destaca que os desafios não param por aí, pois a pesquisa mostra que há muito a ser feito, uma vez que os passageiros com melhor nível de instrução e os viajantes mais frequentes são os que pior avaliam os serviços oferecidos nos aeroportos brasileiros. “O nível de exigência está aumentando o que é natural, mas temos que trabalhar para atender cada vez melhor e surpreender o passageiro”, complementou.

No Brasil, o percentual em 2016 de serviços em solo realizados por empresas especializadas de serviços auxiliares era de 30%, mas vem crescendo e deve chegar a 50% até 2020. Ao todo, existem hoje 122 ESATAs (empresas especializadas em serviços auxiliares do transporte aéreo) representando uma força de trabalho de 38.000 pessoas diretas. ​

Mais informações em www.abesata.org

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979/ 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: https://egom.com.br/press-releases/

E-mail: egom@egom.com.br

Visite a Egom PR Agency no Facebook!
E-mail: egom@egom.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?