A informação que faz a diferença

No mundo moderno, a velocidade da informação nos atropela todos os dias. Há sempre algo acontecendo, uma novidade, uma nova empresa que chega ao mercado, uma mudança na legislação que vai impactar significativamente. Não é fácil acompanhar tudo isso, embora a gente saiba que é essencial. Pois nada pode ser pior que boiar numa rodinha de profissionais ou ficar sem assunto diante de um cliente ou um parceiro. Estar bem informado sempre faz toda diferença.

O grande dilema é sempre o tempo necessário para ir em busca da informação. Leitura de jornais todos os dias, acompanhamento das revistas e portais especializados e tudo mais. Na rotina, somos engolidos por dezenas de e-mails, reuniões, telefonemas, mensagens de whatsapp e redes sociais. Sobra pouco tempo para nos mantermos em dia com as informações do segmento em que atuamos.

Por tudo isso, muitos executivos têm lançado mão de uma outra ferramenta para se manterem atualizados. Eles contam com monitoramento de mídia. Uma equipe de profissionais de comunicação que diariamente lê e seleciona as notícias que são do interesse deste profissional e de sua equipe. Cruzando informações de mercado, dos concorrentes e até de potenciais clientes, dependendo da área de atuação.

Assim, é fácil se manter em dia e participar de maneira efetiva de reuniões, bate-papos e troca de ideias. Com as notícias pré-selecionadas todos os dias na sua caixa postal, é possível se atualizar em poucos minutos, pelo celular, por exemplo. Sem perder tempo e sem ficar de fora de nenhum assunto relevante.

A comodidade de contar com alguém para ler as notícias para você custa muito menos do que se imagina. Isso porque o tempo de um executivo é muito valioso e estar bem informado faz toda a diferença. Quem tem informação nas mãos, chega primeiro e vai muito mais longe.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2017 Egom Consultoria de Comunicação e Marketing

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?