Clientes

Condomínios precisam ficar atentos com a invasão de abelhas nesta época do ano

Condomínios precisam ficar atentos com a invasão de abelhas nesta época do ano

Colônias precisam ser extraídas por biólogos, pois picada pode ser mortal para alérgicos

Na primavera, a estação das flores, um inseto costuma atormentar os moradores das cidades: as abelhas. Em busca do pólen para produzir cera e mel, elas se instalam em prédios e apartamentos e podem oferecer riscos, dependendo da espécie. Crianças podem ser alérgicas à picada, mesmo que os pais não saibam.

“É fundamental buscar ajuda profissional para saber que tipo de abelha está infestando o prédio e o tamanho da infestação, o ninho pode chegar ao tamanho de uma bola de futebol e, então, chamamos de enxame”, explica Júlio Herold, gerente regional de condomínios da Auxiliadora Predial. Recentemente, a Auxiliadora Predial precisou contratar um biólogo para a remoção de uma colônia de abelhas em um condomínio em Porto Alegre.

Uma colméia pode chegar a ter 50 mil abelhas e elas voam frenéticamente me busca de pólen para produzir mel, produzindo aquele ruído característico. Cada inseto fabrica 5 gramas de mel por ano e, para isso, visita nada menos que 5 milhões de flores. “Os condomínios que escolhem flores com muito perfume e um miolo maior, desavisadamente, atraem mais abelhas e podem sofrer com infestações”, lembra Herold.

Há casos em que as abelhas invadem também os apartamentos. Para evitar que entrem pelas frestas da janela, por exemplo, uma boa dica é usar massa de vidraceiro para fechar eventuais frestas. No caso de colônias estabelecidas, a recomendação é também chamar um especialista. “A retirada é cercada de cuidados para evitar acidentes, tais como picadas, e também para que os insetos não voltem.

Caso elas percebam odores deixados para marcar território, as abelhas se instalarão novamente no mesmo espaço”, alerta o gerente da Auxiliadora Predial.

A administradora de condomínios está fazendo uma campanha informativa para orientar síndicos e moradores dos prédios administrados para o cuidado com as abelhas nesta época do ano.

Se houver interesse no assunto, podemos agendar uma entrevista como porta-voz da Auxiliadora Predial, Júlio Herold. Podemos também indicar condomínios para serem usados como exemplo.

Saiba mais sobre a Auxiliadora Predial

Com 70 lojas hoje, a Auxiliadora Predial está em três estados brasileiros, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde a empresa foi fundada em 1931. A Auxiliadora Predial é atualmente líder nos segmentos de administração de condomínio, aluguel e venda de imóveis no Rio Grande do Sul e já está entre as maiores do país em administração de condomínios.
Há três anos se instalou em São Paulo, onde já conta com três agências (Avenida Paulista, Turiassú e Pompéia).  Em 2012, inaugurou a primeira agência em Santa Catarina.  A empresa recebeu pelo terceiro ano consecutivo o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Mais informações em www.auxiliadorapredial.com.br 
 

 



Egom Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Marcela Matos
MTb: 20.801
Sala de imprensa em www.egom.com.br
Telefone: (11) 4305 5058 (novo número)
E-mail: egom@egom.com.br

ENTRE EM CONTATO

EGOM Assessoria de Imprensa

Av Paulista, 2300 - Pilotis - 01310-300 São Paulo - SP

egom@egom.com.br
(11)3666-7979 e (11)3666-7981

Egom

© Copyright 2012, Egom PR Agency.

Membro fundador da PR4Americas / Associado Abracom