Lufthansa lança chatbot capaz de buscar os voos mais baratos

 

Lufthansa lança chatbot capaz de buscar os voos mais baratos

Mildred sabe as melhores tarifas e se comunica com o passageiro pelo Facebook Messenger

O Grupo Lufthansa lançou um chatbot (chat gerido por um robô, numa tradução literal) chamado Mildred, capaz de buscar os voos mais baratos para os próximos nove meses. Os passageiros podem refinar a busca de resultados para datas específicas e classes a bordo e, quando pesquisam por tarifas através do aplicativo do Facebook Messenger, os usuários podem pesquisar pelo nome completo do aeroporto de partida ou destino, o código do aeroporto ou o nome da cidade de partida. O chat reconhece o aeroporto mais próximo do local da pesquisa de onde partem voos da Lufthansa e pode encontrar o voo mais barato de ida com a volta sete dias depois. 

O chat vai sempre pesquisar as opções disponíveis nos próximos nove meses, no entanto, se for muito, as datas podem ser refinadas para um dia da semana, mês ou feriado específicos. Se uma classe de serviços for selecionada, tipo Econômica, Premium Economy ou Business, Mildred vai levar esta informação em conta. Os passageiros que quiserem comprar uma passagem vão ser direcionados para o site LH.com na versão mobile, onde podem reservar os voos diretamente pelo smartphone. 

O avatar é uma simpática moça de óculos e cabelos cor de rosa, preso em um coque. Os passageiros não precisam preencher formulários já que todo processo é feito sob a forma de diálogo escrito, o que faz com que o Facebook Messenger seja o aplicativo perfeito para Mildred. Ela pode lembrar o passageiro do voo escolhido 24 horas antes da partida e responder a todos os questionamentos pelo mesmo canal. 

O bot, pequeno robô, é baseado em uma plataforma de processamento de linguagem natural (NLP). Esta plataforma, escolhida pelo time de desenvolvedores interno, entende inglês e alemão e também reconhece os lugares e datas. A NLP traduz todas as questões escritas em uma máquina de ler códigos. O chat usa duas interfaces, uma (API) para a database do aeroporto Lufthansa mais próximo, e a outra interface é de geolocalização do Google, cuja base de dados reconhece numerosas atrações turísticas, assim como nomes de lugares. Se o passageiro especificar Torre Eiffel, por exemplo, o destino do voo é reconhecido como Paris. Com base nesta informação, Mildred solicita a melhor tarifa para a rota pedida na base de dados da Lufthansa. 

A versão beta de Mildred está disponível a partir de agora. O time de desenvolvedores apresentou e testou diversas formas de solicitação de voos, mas na prática muitas outras combinações de palavras serão usadas. “A capacidde de produção de Mildred já é significativa, mas é importante para nós lançar a versão beta para dar a ela a chance de aprender. No mundo digital, a velocidade e a postura das novas empresas contam, o que envolve testes rápidos de novas versões e a integração do feedback de um público-alvo”, disse Torsten Wingenter, responsável pela área de Digital Innovations. Mildred vai compreender alemão e inglês, por enquanto mas outros idiomas virão. 

A pesquisa de melhor preço está disponível para usuários de iPhone e de Android através do aplicativo gratuito do Facebook Messenger. Basta pesquisar “Lufthansa Best Price” para começar a conversa. Para testar Mildred em um desktop, coloque o endereço mildred.lh.com no browser. Nos dois casos vai ser necessário ter uma conta no Facebook. 

Sobre a Lufthansa

Uma das maiores e mais prestigiadas empresas aéreas do mundo, a Lufthansa, atualmente voa para 203 destinos em 74 países, com centros de distribuição em Frankfurt e Munique. Com a aquisição da Austrian Airlines, SWISS e parte da Brussels Airlines pelo Grupo Lufthansa, Viena, Bruxelas e Zurique foram incluídos como centros de distribuição adicionais. O grupo todo transportou um total de 108 milhões de passageiros em 2015. Em 2016, o novo horário de voos do Grupo, iniciado em 27 de março, oferece mais de 11.500 frequências semanais para 301 destinos em 100 países em todo o mundo. Inovadora da indústria, há muito a Lufthansa está comprometida com a proteção ao meio ambiente e a sustentabilidade, operando a frota tecnologicamente mais avançada e mais eficiente no consumo de combustíveis do mundo. Sua frota de longa distância de e para a América Latina inclui o Boeing 747-8 um dos aviões de passageiros Lufthansa mais ecológicos da indústria. A Lufthansa foi cliente lançadora do Boeing 747-8. Atualmente, o Grupo Lufthansa tem mais de 251 aviões novos encomendados, a serem entregues até 2025. Este ano, o Grupo Lufthansa deverá receber 52 aviões novos, inclusive dois modelos novos – o Airbus A320neo e o A350 – só para a Lufthansa. Conhecida por seus serviços premium, a Lufthansa continua construindo novas lounges ou aumentando as facilidades das existentes em sua malha aérea mundial. Agora, toda a frota de longa distância Lufthansa oferece todos os novos equipamentos de bordo em todas as classes – chegando ainda mais próximo de se tornar a primeira empresa aérea cinco-estrelas do hemisfério ocidental. Sem contar que quase toda a frota Lufthansa de longa distância está equipada com seu serviço de internet banda larga sem fio a bordo, o FlyNet. Para mais informações ou reservas, visite www.LH.com.

 

 

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979 – (11) 3666 7981

Daya Lima (11) 98207 5278

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: egom@egom.com.br

ENTRE EM CONTATO

EGOM Assessoria de Imprensa

Av Paulista, 2300 - Pilotis - 01310-300 São Paulo - SP

egom@egom.com.br
(11)3666-7979 e (11)3666-7981

Egom

© Copyright 2012, Egom PR Agency.

Membro fundador da PR4Americas / Associado Abracom